quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ahh... os pombos!!!

As pessoas costumam ter uma boa imagem dos pombos: pomba da paz, a pomba branquinha, “o casal de pombinhos”, o pombo-correio... ahh... os pombos! O que elas se esquecem ou apenas ignoram é que pombos à solta na cidade é um verdadeiro transmissor de doenças, tal qual os ratos.

Eu gosto muito de animais, isso é público e notório, e até acho que os pombos têm sua graça (ah, também sempre defendi a beleza dos roedores) mas, devo admitir: tenho pavor dos pombos. Fico indignada quando vejo alguém alimentando pombos pela cidade, jogando aquelas quirerinhas no chão. Será que essas pessoas não sabem que os pombos na cidade só ajudam a sujá-las, e que suas fezes bombardeadas aleatoriamente são uma das maiores inimigas das pinturas dos carros? E quando o alvo é um ser humano então: é nojento.

A única vez que vi alguma instituição chamando atenção para esse problema foi no Sesc Pompéia. Logo ao entrar, do lado esquerdo tem umas mesinhas ao ar livre e foi ali que vi avisos pedindo para que as pessoas não dêem comida aos pombos. Sinceramente gostaria que outras instituições fizessem algo parecido, quem sabe assim sofreríamos um pouco menos com a proliferação dos pombos.

Nenhum comentário: