segunda-feira, 9 de março de 2009

Sob "pressão"

Hehehe... pressão sanguinea tá :-)

Fazia um tempão que estava ensaiando de comprar um aparelho para medir pressão sanguinea para os meus pais. Sabe como é... a idade chega e já viu. Bom, já que eles resolveram passar uma temporada lá em casa, a hora foi propícia.

Depois de me decepcionar com a americanas.com - já que todas as compras que fiz online sempre foram entregues em um dia útil, para a minha surpresa, esta, que estava prevista para dois dias úteis, levou apenas uma semana - recebi a encomenda. Desembalei, li por cima as instruções de uso (tem desenhos... ótimo!) e comecei a testar!

Parece um vício: vc coloca no pulso, aperta o botão e faz o barulho zzzzuuummmmm e vai apertando. Vc experimenta a primeira vez e daí quer tirar a prova, novamente e de novo. No meu caso, meio desajeitada... rs... medi minha pressão com a palma da mão para baixo. Daí tem a tabelinha: 12 x 8 é a normal... levei um susto, a minha tava indicando 14 x 9 - ou algo assim, só lembro que tinha 14 na frente.

Mais tarde, lá fui eu de novo: zzzuuuummmm... deu 11 X 7... resolvi comer uma pitada de Arisco... rs... e zzzuuummmmmmmm subiu de novo!!! Como sempre tenho a impressão que saio com a pressão baixa quando saio de um banho mais demorado... adivinhe? Lá fui eu tomar banho... e zzzuuuummmm... baixou de novo! Não é que funciona.

Recomendo.

Um comentário:

Fausto Maxan disse...

Cuidado com os digitais!