domingo, 22 de setembro de 2019

Transfer da Azul (originalmente escrita em 2016)

Acho interessante, serviço de utilidade pública mesmo esclarecer o serviço de traslado que a Azul oferece para o Aeroporto de Viracopos.

Eu não conhecia o aeroporto de Viracopos e fiquei encantada. Muito bonito, amplo, limpo, coisa de primeiro mundo. Mas acho que vou guardar meus comentários para um texto que pretendo escrever somente sobre aeroportos. Bem, o fato é que a "base" se é que podemos falar assim, da Azul, fica em Viracopos, e tal qual o aeroporto, eu também não conhecia os serviços da companhia aérea e gostei muito.

Eu particularmente não gosto muito de Guarulhos, mesmo com o terminal 3, que é novo, ainda assim, existe, digamos, um ranço. Acho longe de tudo, movimentadíssimo e trasporte muito caro, seja estacionamento, táxi ou o Bus Service que atende São Paulo. Daí, resolvi experimentar a Azul e conhecer Viracopos.

A Azul, tendo a maioria dos seus voos partindo de Campinas, teve uma sacada genial: "traslado para alguns pontos estratégicos". Então, partindo de Viracopos, o passageiro Azul, pode gratuitamente ir ou voltar para Sorocaba, Rodoviária Barra Funda, Alphaville e aeroporto de Congonhas. Infelizmente não faz o trecho para o aeroporto de Guarulhos, e imagino seja por intervenção da mesma companhia que tirou o maravilhoso trajeto Sorocaba-GRU de circulação. Mas lembre-se, o ponto de apoio é Viracopos.

Por exemplo, Se você mora em Sorocaba e quer economizar utilizando os serviços da Azul para pegar seu voo em Congonhas, você deve pegar o transfer em Sorocaba para Viracopos, e de lá ir para Congonhas. Agora, se você está em Guarulhos e que ir para Sorocaba, você vai ter que ter paciência... pois terá que desembolsar uma grana e pegar o Lirabus até Viracopos, na verdade, o ônibus vai até a rodoviária de Campinas, onde faz-se a baldeação para o aeroporto e, lá, finalmente, pega-se o transfer para Sorocaba. Daí é rezar para os horários coincidam e você não passe o dia todo só para economizar uns trocados.

Espero ter sido útil.

Nenhum comentário: