domingo, 22 de setembro de 2019

Julian, Las Vegas e Joshua Tree Park

A decoração do Bellagio é sempre irresistível

Estive nos Estados Unidos em fevereiro desde ano. Fui para Las Vegas, Los Angeles e San Diego, passando pelo Deserto de Mojave para o Joshua Tree Park que estava fechado por causa do tempo, novidade mesmo foi pegar neve em Julian, sul da Califórnia, que não estava nos planos.

Até curto um friozinho, desde que esteja devidamente agasalhada, comidinhas propícias e ambiente com aquecedor etc. Mas muuuiito frio não, o que me faz ter pouca tolerância a lugares com neve. Pode até ser por falta do hábito mesmo, é verdade, já que nunca passei mais do que dois dias consecutivos em um lugar assim. Acho legal ver, sentir, conhecer... mas ficar por muitos dias, tenho sérias dúvidas se iria curtir.
Aqui é só o início da neve, a rua ficou branca em poucas horas
]
A passagem de uma tarde por Julian foi bem interessante. Para atrair turistas, existe até um site visitjulian.com/julian-ca-webcam/ com câmera ao vivo, e como é o único lugar do sul da CA a nevar, é só ficar de olho: "nevou, a vizinhança corre pra lá", de verdade.

Não lembro bem qual foi a época do ano, mas a primeira lembrança que vinha à cabeça quando falava da cidade era da paisagem na estrada a caminho, com muita neblina entre árvores desfolhadas e casinhas ao fundo, dignos de um cenário para filmes de Tim Burton!

Julian parece ter sido feita para isso: almoço em algum restaurante e sobremesa em alguma loja de tortas, mas quando neva, congestiona a estrada. Almocei no Miner's Diner & Soda Fountain, hambúrguer típico, mas o legal é a decoração vintage e com direito a um trenzinho que circula pelo alto.

Beijo do amigo urso
A decoração da Miner's é uma atração


Estando em San Diego ou Los Angeles, vale à pena programar uma visitinha,

O ano do porco no horóscopo chinês e em Vegas!



Sou porco no horóscopo chinês

Apesar de ter perdido as contas de quantas vezes estive por lá, Vegas é sempre Vegas! Perco a noção do tempo olhando a dança das águas na fonte do Bellagio e nesta visita, a decoração do saguão do hotel foi muito especial para mim: comemoração da chegada do ano do porco, na cultura chinesa. Então... sou porco no horóscopo chinês... nem amei!

O investimento no tema não foi exclusivo do Bellagio, vi outros hotéis também apostando nele. Talvez o interesse seja providencial, de uns anos para cá tenho notado cada vez mais grupos de chineses circulando pelo condado.

Aproveitei para fotografar.



Joshua Tree


Um típico exemplar da árvore de Josué

Quem é fâ sabe que a icônica árvore de Josué que estampa a contracapa do disco do U2 homônimo não existe mais, mas é bem legal a passagem pelo trecho onde há milhares delas, quando atravessamos o Deserto de Mojave.

Tentar eu tentei, mas não entrei no parque


The Joshua Tree and me!





Confesso que foi meio frustrante não conseguir o carimbo no meu passaporte de trilhas dos Estados Unidos (ando meio nostálgica com esse negócio de carimbos...), pois o Joshua Tree Park estava fechado em função do clima. Mesmo assim tirei algumas fotos das lendárias árvores, só para referenciar o álbum com o qual apaixonei-me pela banda.












Los Angeles

Impossível estar em LA e não visitar meu amigo Einstein

Se eu for à Los Angeles é óbvio que terei que ir ao meu lugar favorito: Griffith Park. Andar pelos corredores do museu, observar o céu (nem sempre estrelado) e sentar-me ao lado do meu amigo Einstein.

Só que agora mudou o esquema para subir. Antes era fácil ir de carro até o topo e estacionar na faixa por lá, Agora não, você até pode estacionar mais próximo, pagando o estacionamento, mas não compensa por ficar muito distante. Mas também é simples estacionar lá embaixo e pegar um ônibus pagando US$ 2. Prático e fácil.

De pertinho



Para não dizer que não fiz nada de inédito em LA, fui ao ponto de observação de pousos de avões em LAX.


Nenhum comentário: