sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Enfim... a primavera



É na primavera que começo a ouvir mais o canto dos pássaros. Já contei que domingo de manhã é meu momento preferido? Acordo lá pelas 7 horas, abro a janela e fico admirando a pequena mata. Quase não há barulho de carros, apenas o canto dos pássaros. Não é raro vê-los sobrevoando as árvores. Outro dia meu irmão disse que havia uma família de tucanos do lado de lá do parque (invejinha, pois ainda não tive esse privilégio). Há também quem diga que medito, já que sentada sobre minha cama fico quase em transe observando a mata, a Pedra, o céu e, os sobrevoos.

Mas como na prática não dá para passar a vida inteira observando pela janela é o colorido das flores que mais me encanta.

Modéstia à parte, tenho um bom acervo de flores que fotografo por onde ando... então... aí vai algumas como minha singela homenagem à estação do ano mais amada por mim.

Hibisco (demorei anos a saber o nome dessa flor que, para mim eram conhecidas como "flores do convento", já que lembra muitas imagens da minha infância).




E direto do roseiral do Balboa Park (San Diego, CA)...






Estas que não sei os nomes foram fotografadas na região da Chapada Diamantina (BA), assim como o botão de rosinha lá em cima.










Uma linda bromélia.




Por favor, quem souber, me diga o nome desta linda flor.



Sim, um cacto!!!

Nenhum comentário: