quarta-feira, 16 de março de 2011

Rihanna branca?

Ontem estava com meu primo, Maurício, zappiando pela programação televisiva quando dei de cara com um videoclipe da Rihanna. Fiquei surpresa:

- Meu Deus! Ela está ficando branca ou é impressao minha?

- Viche! É mesmo... olha lá, o rosto, os braços... Ihh... mas você não viu outro dia a Beyoncé saindo de um cabeleireiro loiríssima e também parecendo com a pele mais clara?

Na hora pensei: "Deuses, seria algum efeito Michael Jackson?" Mas logo em seguida analisei:

- Pensando bem... acho que não tenho que ficar espantada, afinal, o que dizer das pessoas que não podem ver um solzinho que correm para a beira da piscina ou para a praia querendo "pegar um bronze"? E o que é o bronzeamento senão uma defesa natural do organismo aos raios solares? Em outras palavras, uma agressão à pele!

Conclusão: bem, conheço mais pessoas brancas que querem escurecer a pele do que negras que querem clareá-la, portanto, não tenho razão para tanto espanto.

Nenhum comentário: