terça-feira, 22 de setembro de 2009

O "meu" Sítio se desfazendo... sniff...

Meu Deus!!! Mais um pouco e meu blog vai parecer seção de obituário!!! Mas não tenho como deixar de citar aqui o falecimento da Dirce Migliaccio, afinal, ela foi a "Emília" da minha infância.

A leitura não era um hábito na minha família, portanto, conheci parte da obra de Monteiro Lobato assistindo "O sítio do pica-pau amarelo", na tv. Era muito criança, mas amava a Emília, tanto, que até ganhei uma boneca Emília, de pano e cabecinha de vinil, com cabelos de lã, com a qual brinquei durante anos... ouso dizer até que foi um dos brinquedos mais importantes da minha infância. Nada mais natural para uma menina, brincar com sua boneca favorita, não fosse pelo fato de eu brincar só com aquela, pq eu gostava muito da personagem Emília. Sim. Até tive oportunidade de ganhar outras bonecas lindas e caras para a época como a Mãezinha ou a Beijoca, mas eu nunca gostei de brincar com bonecas - só com a Emília.

A Emília me fazia viajar, gostava das estripulias que aprontava, do seu jeito irreverente e tão bem interpretado por essa atriz que se foi hoje, se encontrar com o "meu" Visconde de Sabugosa (André Valli) e a "minha" dona Benta (Zilca Salaberry). É... o "meu" Sítio está se desfazendo... sniff...

Nenhum comentário: