sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Estratégia para decidir

Sempre que tenho dúvidas sobre alguma coisa ou estou entre duas ou mais opções, me faço duas perguntas:

- O que vai me deixar mais feliz?
Normalmente, para responder esta questão, verifico algumas opções e quase sempre tenho uma resposta satisfatória, mas, mesmo assim, prefiro me fazer a outra:

- O que vai me deixar menos estressada?
Como se fosse uma moeda, para a mesma questão, consigo ver os dois lados, se as respostas seguirem para a mesma direção, pronto, a decisão fica mais fácil de ser tomada.

Um exemplo: tenho carro, adoro dirigir, me sinto bem fazendo isso. Mas todas as vezes que tenho que fazer algo no centro da cidade o que faço? Deixo meu carro na garagem e vou de metrõ ou ônibus. Quando me faço as perguntas coloco as questões: Conheço o caminho indo de carro? Terei onde estacionar lá, fica perto do metrô, quanto tempo irei gastar para chegar lá?

Simples assim.

Nenhum comentário: