terça-feira, 16 de setembro de 2008

Nada amargo

Tem gente que não se conforma até hoje pelo fato de eu não gostar de cerveja. Claro que não gosto: é amargo. E também não conheço ninguém que diga que seu primeiro contato com a bebida vinda da cevada tenha sido a melhor experiência, que tenha adorado o sabor.

Eu não gosto de nada amargo, seja cerveja, chope, jiló, chimarrão, pomelo, rúcula... e acho que deveria ser mais respeitada por isso. Até entendo que muita gente acha que cerveja é o elo para a socialização, já que quando chega o final do dia ou final de semana vem a frase: “vamos tomar uma cerveja?”. No meu caso pode ser: “vamos tomar um sorvete? Vamos tomar um suco? Vamos tomar um drink? Vamos tomar qualquer coisa, mas por favor, menos coisas amargas.

Quando explico minha posição também há aqueles que perguntam: “nossa. Mas nem quando você está em uma praia, sol à pino... uma cervejinha gelada vai tão bem”... mas um refrigerante geladinho também vai bem, até uma água mineral gelada vai bem... e se eu tiver acabado de chegar de uma caminhada ou joguinho de frescobol... sinceramente, não existe nada melhor do que um Gatorade estupidamente gelado!

Se você gosta de cerveja, ok, eu te entendo. Mas não venha me achar uma pessoa do outro mundo porque eu não gosto da amargura da cerveja.

2 comentários:

Fausto Maxan disse...

O doce amargo da cerveja não é nada amargo!!! RSRSRSRS...
Bjk e bom final de semana.

Anônimo disse...

Guriaaaaaa, eu também não gosto de cerveja e chopps. Mas tomei um se Menta... bem bom. Experimenta o de menta. Hehehe. Bjs. Liaaa