quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sangue frio

Parabéns Sérgio Sasaki pela 10ª colocação na ginástica. Incrível, estou emocionada.

Acredito que para participar de uma final olímpica deve-se ter muito sangue frio. Sim, sangue frio.

Tem gente que simplesmente critica as amareladas de um ou outro atleta, outras, como eu, fica em dúvida se foi amarelada ou se foi falta de sorte mesmo. De qualquer forma, acho que todo atleta que chega a uma Olimpíada já deveria receber todas as honrarias e, de preferência, uma graninha. Mas, chegar ao topo do pódio, creio que depende muito mais do sangue frio do que simplesmente competência, afinal, se chegou até lá, é porque foi competente sim, participou de diversas competições, treinou, suou, abdicou de várias coisas, teve disciplina, enfim, sofreu. A menos, é claro, que se trate de um Michael Phelps ou Nadia Comãneci, todos os que chegam ao final de uma competição olímpica, tem todos os méritos e condições de conquistar uma medalha.

Agora torço que este rapaz intensifique seus treinos e competições para daqui quatro anos presentear todos os brasileiros com uma medalha.

Muito, muito feliz. Obrigada Sérgio.

Mais sobre Olímpíadas

Tenho acompanhado tudo o que posso, exceto o futebol, prefiro muito mais acompanhar os esportes que nunca oportunidade de ver do que o "mais do mesmo", quem sabe se um dos dois (feminino ou masculino) forem para as finais eu me anime.

No mais, me decepcionei muito com a derrota do basquete feminino contra a França, pois vi um time que só perdeu para ele mesmo, com jogadoras "fominhas". Igualmente triste com a derrota do vôlei feminino contra os States, mas tudo bem o time de lá é bom mesmo. Já as duplas de areia vão muito bem, obrigada.

O judô, que tanto prometia, não conquistou mais nenhuma medalha... mas tudo bem, só de estar lá.

Agora, vou torcer para o Cielo na final dos 100m.

Nenhum comentário: