sábado, 9 de abril de 2011

U2 - 360º - eu fui!!!




Sensacional!!! Acho que esta é a única palavra que descreve o show do U2.

Agora tenho orgulho em dizer que fui aos três únicos shows (até agora) realizados em São Paulo:

1998 - Pop Mart
2006 - Vertigo
2011 - 360º

...

O palco que dá nome à turnê foi muito bem pensado e espero que outras bandas "copiem" a ideia, para que todas as pessoas do estádio pudessem visualizar todo o palco. Ok, algumas pessoas, na maioria da apresentação viram os músicos de costas, mas o telão redondo sobre eles ajudou bastante.

Desde a Madonna não ia à um show e como foi bom reviver a emoção de estar em um estádio lotado de pessoas curtindo a banda que mais gosto. A energia, a empatia do Bono, o show de cores... tudo me envolveu. Dancei, gritei, cantei... enfim... aproveitei até o último segundinho do show.

Teve homenagem aos adolescentes mortos no massacre de Realengo, imagens da banda rodando pelo mundo, mensagens de paz, a garota chamada ao palco declamando "Carinhoso".. ahh... e antes de começar o show... colocaram a música Trem das Onze... rs... tão propícia!!! Foi demais.

Só senti falta de Pride e New years day. Mas, tudo bem... foi maravilhoso do mesmo jeito.

...

É bem verdade que achei que eu não fosse. Confesso que também não fiz muito esforço, afinal, eu gosto da banda, mas eu já havia visto os shows em 1998 e em 2006. Mas, na sexta-feira à noite, meu primo Maurício me ligou dizendo que estava em São Paulo e tinha uma carta de cobrança sobre um negócio pendente.

Eu fiquei meio confusa, pois a tal cobrança não haveria muito sentido e, se tivesse, meu endereço de Sorocaba já havia sido trocado há muito tempo para São Paulo.

Quando finalmente ele chegou com o envelope com a tal cobrança, só me avisou:

- Não rasque o envelope.

Quando abri o envelope lá estava o meu ingresso para a noite de sábado. Eu nem acreditei!!!

Muita gente acha que sou daquelas fãs fanáticas, que durmo na porta de estádio - rs. Nunca fui assim. Dos quatro cds do U2 que tenho, três eu ganhei. Quando era adolescente, todas as revistas com artigos sobre a banda ou as letras das músicas, também ganhei... e agroa... este show!!!

Benditos amigos!!!

Nenhum comentário: