terça-feira, 25 de maio de 2010

Tomei sim!

Tomei sim a vacina contra a gripe dos porquinhos! E ainda fiquei "chorando" pra que a mulher do posto pudesse aplicar a contra a gripe sazonal... o que não aconteceu.

Sou uma pessoa prática e objetiva: acredito ou não no sistema de vacinação brasileira? Acredito. Eu acreditei quando houve a campanha de vacinação contra a rubéola, acredito a cada dez anos quando tomo a antitetânica, acreditei quando resolvi me enfiar no meio do mato e lá fui eu tomar contra a febre amarela e, se tivesse filhinhos, acreditaria para tomar a "gotinha contra a paralisia infantil". Se eu acredito em tudo isso, por que não acreditaria na campanha contra a gripe H1N1?

Também já ouvi sobre a desconfiança de ter sido uma vacina "descoberta" tão rapidamente. Eu, na minha ignorância ciêntifica penso assim: é uma vacina contra uma gripe, não contra a Aids que precisa anos de estudo. É uma gripe, então, a receita do bolo tá lá, é só trocar o leite pelo suco de laranja.

Pronto. Tá respondido.

Nenhum comentário: