quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sonhos de infância

Hoje tive uma sessão nostalgia na hora do almoço. Tudo começou pelo fato de ter aberto uma lojinha de quinquilharias próximo ao restaurante, para completar o efeito "aqui se vende de tudo" tem uma máquina de sorvete de massinha. Sabe aqueles que são feitos de ki-suco e a massinha sai feito cobrinha numa casquinha de isopor? Então, é daquele mesmo.

Eu já comprei alguns sorvetinhos lá e sempre presto atenção em qual sabor foi pedido antes do meu, daí eu peço outro só pra misturar os sabores.

Bom, o fato é que começamos a conversar dos doces e sabores da infância, de como era difícil conseguir algo diferente, isso sem falar que o "algo diferente" poderia ser um brigadeiro!!! Daí eu acabei lembrando também das minhas duas grandes frustrações infantis:

- 1ª nunca fui ao Domingo no Parque e nem conheci o Silvio Santos. Não dancei para ganhar bicicleta, não pintei o rosto de palhacinho e muito menos gritei "SSSIIIIMMMM" para trocar um televisor colorido por um cacho de bananas.

- 2ª nunca fui esquecida pelo meus pais em um supermercado. Sim, devido a todas as dificuldades em conseguir alguma goluseima, meu sonho era ser esquecida dentro do supermercado, que fecharia e eu passaria a noite toda me enchendo com tudo que tivesse vontade de comer!!! Pois é, infelizmente, isso nunca aconteceu mesmo!

Então... o almoço acabou, passei na lojinha, comprei meu sorvete de mentirinha e agora estou aqui, escrevendo essas bobagens... aí que saudade!!!

Nenhum comentário: