quarta-feira, 22 de abril de 2009

Na calada da noite

Outro dia minha mãe me ligou:

- Acho que tem ladrão por aqui...
- Como assim? A cidade mal tem população, como haveria de ter ladrão?
- Mas é daqueles bem pé-de-chinelo. Numa manhã dessas eu abri a porta da cozinha e cadê meu tapetinho? Era bonitinho, até novo, mas quem roubaria meu tapete? E o estranho é que tinha umas pecinhas de roupa no varal, mas ele não levou nada de lá...
- Ah mãe, vai ver foi algum engano. Vc pensou que colocou lá o tapete, mas não colocou. Foi fazer outras coisas e se esqueceu.
- Nada! Passou mais alguns dias, coloquei outro tapetinho lá e pronto, no dia seguinte, cadê?
- Nossa, que estranho. Bom, passe a ter mais cuidado e não deixe nada do lado de fora.

No final de semana resolvi ir para a megalópole. A cidade é bem pacata e pequena, em poucos dias um forasteiro passa a reconhecer as "figuras" locais e até mesmo algumas situações. Na rua onde minha mãe mora, tb mora um vira-latinha bem pequeno, meio envocadinho, mas até simpático, pena que é perneta, não tem uma das patas dianteiras, o que realmente não o impede de circular pela região.

Logo de manhãzinha, indo à padaria, vi o tal pernetinha sentado, em frente à sua casa, sobre um tapetinho. O tapetinho era de retalhos de jeans. Olhei, achei sei lá o quê e continuei no meu caminho.

No dia seguinte, novamente, pela manhã, indo à padaria, vi o cachorrinho... desta vez ele estava sobre um outro tapetinho, desta vez de retalhos em tiras, bem diferente o anterior...

Eureka! Bingo! Abracadabra!

Estava ali a resposta aos desaparecimentos dos tapetinhos!!! Na calada da noite o cachorrinho perneta invade as casas e rouba tapetinhos!!!

Moradores de megalópole: tomem conta dos seus tapetinhos!!!

Nenhum comentário: