domingo, 31 de agosto de 2008

Caminhadas e trilhas



Como disse antes: não tenho habilidades para esportes. Mas gosto muito de andar, caminhar... confesso que nem como hobby consigo fazer disso uma prática (infelizmente). De qualquer forma, sempre que posso eu faço uma caminhada, nem que seja no horto florestal (foto) da cidade, às 7 horas da manhã, quando o sol ainda não está rachando coco e o parque não está cheio.

Apesar disso, vou pouco aos outros parques. O Ibirapuera talvez seja o segundo que mais fui em São Paulo, embora o da Cantareira (maravilhoso), o da Luz e do Ipiranga também já me encantaram. Pois é, e também me envergonho de dizer que não conheço o Trianon, por exemplo. Mas isso é fácil de ser resolvido.

Outras oportunidades aparecem muito quando viajo, para qualquer canto que seja, afinal, se consigo arranjar um pedacinho dentro da megalópole que é São Paulo, imagine em outra cidade. Já tive o prazer de conhecer os hortos de Sorocaba e Avaré, fazer caminhadas em Brotas e Iporanga (lá na região das cavernas do Petar).

As trilhas mais lindas que fiz ficaram na encantadora ilha de Fernando de Noronha-PE, as de superação em Lençóis-BA, na Chapada Diamantina (quando fiz uma trilha de 39 km) e as que voltarei a fazer em Ilha Grande-RJ (foto).

Mesmo quando vou à praia, costumo dizer que "não tenho vocação para jacaré à milanesa". E na primeira oportunidade que tenho, lá estou eu a caminhar de uma ponta à outra, à beira-mar.

Qualquer dia desses vou postar um texto para cada viagem, trilha ou caminhada. Por enquanto, quem quiser me acompanhar em alguma caminhada ou trilha: é só me avisar.

Nenhum comentário: