terça-feira, 2 de junho de 2009

Memória

Desde criança, sempre adorei jogos de tabuleiro. Com a evolução natural desse mundo louco os jogos eletrônicos tomaram conta das nossas vidas. Confesso que mesmo não sendo fã de videogames, às vezes, me pego em algum joguinho pelo computador. Mas para me deixar feliz mesmo, a proposta tem que ser um War, um Banco Imobiliário, um Xadrez, um carteado...

No final de semana passado, a filha da minha prima, me chamou para um jogo da memória. Em duas outras oportunidades eu já havia jogado aquele jogo e, obviamente, diante de 140 figuras coloridíssimas e parecidas eu perdi feio para aquela menina de oito anos. Mas desta vez foi diferente, no meio do jogo - que estava no máximo com umas 15 pecinhas - minha mente "clareou"... até alertei a garota: "tome cuidado porque acho que consegui memorizar as peças". Gente... parecia um milagre... passei a acertar todas as figuras... como em um passe de mágica.

Ahhh... como eu gostaria que todas as vezes que fosse aprender algo novo fosse assim!!

Nenhum comentário: